Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foto: Reprodução
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que o Paraná é o terceiro estado que mais gerou empregos nos dois primeiros meses de 2017. De acordo com o levantamento do Ministério do Trabalho, as empresas do estado abriram 14.935 vagas com carteira assinada. Especialistas acreditam que isso seja reflexo de uma recuperação da economia.
Apenas em fevereiro, foram abertas 9.962 novas vagas. No mesmo mês de 2016, a situação era inversa e o estado havia fechado o mês com saldo negativo de 2.050. Dentre os setores pesquisados, apenas um apresentou queda no número de empregos.
Na Agência do Trabalhador de Curitiba, as filas demonstram que muitos estão em busca dessas novas vagas. Diariamente, centenas de pessoas buscam o serviço para encontrar um local para trabalhar. As agências fazem a intermediação entre os candidatos e as empresas.
Nesse universo que caminha para ser positivo, o setor de serviços, em especial a área de telemarketing, tem conseguido bons resultados. Em uma empresa da capital, há uma média de 250 a 300 vagas abertas por mês para o cargo de agente de vendas. A empresa oferece até treinamento para quem não tem experiência na área.
“Às vezes, a pessoa acha que é muito tímida, que não vai conseguir bater as metas, ter um bom desempenho. Mas com o treinamento, a gente acaba desenvolvendo isso na pessoa. Porque às vezes o fato de a pessoa ser quietinha, não quer dizer que ela não vai ter uma boa fluência e também ter um bom desenvolvimento”, diz a coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Gisele Rodrigues.
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Júnior, diz que a abertura de novas vagas mostra a recuperação de setores da economia do estado.
Para consultar as vagas, é possível acessar o site da secretaria e clicar no link “Vagas de Emprego”.