Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Boeing entrega seu último 747, o ‘jumbo’ que democratizou o transporte aéreo - Webmix Cambará

Fale conosco via Whatsapp: +55 43 999169040

No comando: House Of Rhythm

Das 00:00 às 01:00

No comando: Everybody Dance

Das 21:00 às 22:00

No comando: Soulful Mix

Das 00:00 às 01:00

No comando: Planet Dance

Das 00:00 às 01:00

No comando: Ritmos da Noite

Das 00:00 às 01:00

No comando: Night Club

Das 01:00 às 03:00

No comando: Perdidos na Noite

Das 01:00 às 04:00

No comando: Madrugada Mix

Das 01:00 às 06:00

No comando: Madrugada Mix

Das 03:00 às 06:00

No comando: Madrugada Mix

Das 04:00 às 06:00

No comando: Sertanejo Webmix

Das 06:00 às 08:00

No comando: Sertanejo Webmix

Das 06:00 às 08:00

No comando: Webmix Manhã

Das 08:00 às 11:00

No comando: Webmix Manhã

Das 08:00 às 11:00

No comando: Webmix Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Almoçando com Música

Das 11:00 às 12:00

No comando: Webmix Pagode

Das 11:00 às 12:00

No comando: Almoçando com Música

Das 12:00 às 14:00

No comando: Webmix Pagode

Das 12:00 às 15:00

No comando: Super Hits

Das 14:00 às 15:00

No comando: Sertanejo Webmix

Das 14:00 às 16:00

No comando: Mix Raiz

Das 15:00 às 17:00

No comando: Arena Serteneja

Das 15:00 às 17:00

No comando: X-Tudo

Das 16:00 às 17:00

No comando: Charme Mix

Das 17:00 às 18:00

No comando: Sábado Vinyl

Das 17:00 às 18:00

No comando: Flash Hits

Das 17:00 às 18:00

No comando: Hits Brasil

Das 18:03 às 19:00

No comando: Hits Brasil

Das 18:03 às 19:00

No comando: Webmix Cinema

Das 18:05 às 18:30

No comando: As 7 melhores

Das 18:30 às 19:00

No comando: X-Tudo

Das 19:00 às 20:00

No comando: Hits Brasil

Das 19:00 às 20:00

No comando: Mundo Pop

Das 19:00 às 20:00

No comando: Years

Das 20:00 às 21:00

No comando: Especial Webmix

Das 20:00 às 21:00

No comando: Amnesia

Das 20:00 às 22:00

No comando: Rock Classics

Das 21:00 às 22:00

No comando: Mega Hits

Das 21:00 às 22:00

No comando: Túnel do Tempo

Das 21:00 às 23:00

No comando: Music is Life

Das 22:00 às 23:00

No comando: House of House

Das 22:00 às 23:00

No comando: Túnel do Tempo 90’s

Das 22:00 às 24:00

No comando: Love Music

Das 23:00 às 23:59

No comando: Time Machine

Das 23:00 às 24:00

No comando: Underground Connection

Das 23:00 às 24:00

Boeing entrega seu último 747, o ‘jumbo’ que democratizou o transporte aéreo

Empresa deixa de fabricar o avião mais de 50 anos depois de seu primeiro voo e da construção de 1.574 exemplares.

Fotos: David Ryder/Reuters e Reprodução

A Boeing entregou, nesta terça-feira (31), o último exemplar de seu lendário 747, o avião que democratizou o transporte aéreo, transportou presidentes dos Estados Unidos e sempre se distinguiu por sua corcova na parte frontal da fuselagem.

Milhares de atuais e antigos funcionários, clientes e fornecedores da fabricante de aeronaves assistiram à entrega do avião, um cargueiro 747-8, à Atlas Air na fábrica de Everett, no noroeste dos Estados Unidos.

A Boeing vira uma página importante da aviação civil, ao deixar de fabricar o avião, mais de 50 anos depois de seu primeiro voo e da construção de 1.574 exemplares.

Graças ao seu tamanho, alcance e eficiência, o 747 “permitiu que a classe média se aventurasse para fora da Europa, ou dos Estados Unidos, com passagens cada vez mais acessíveis, mesmo durante a crise do petróleo dos anos 1970”, disse Michel Merluzeau, especialista em aviação da empresa AIR.

“Abriu o mundo”, enfatizou, antes de ser superada por aviões mais eficientes e que economizam querosene.

Longa história
A história do 747 começou na década de 1960, quando o transporte aéreo se popularizou, e os aeroportos tiveram de enfrentar um aumento do tráfego. A pedido da Pan Am, a Boeing decidiu construir um avião que pudesse transportar muito mais passageiros.

Inicialmente, seus engenheiros imaginaram duas fuselagens sobrepostas, mas se preocuparam com a situação dos passageiros mais altos, em caso de evacuação da aeronave.

“Em vez de fazer o avião mais alto, vão torná-lo mais comprido”, explicou o historiador da Boeing Michael Lombardi.
Assim, o 747, também chamado de “rainha dos céus”, ou “jumbo”
, viria a se tornar o primeiro avião com dois corredores.

Equipada com quatro motores, a aeronave também foi projetada, desde o início, para o transporte de cargas. Assim, para facilitar o carregamento de grandes volumes, ela abre pela parte dianteira.

Por isso, a cabine foi instalada mais acima, com alguns assentos reservados para os privilegiados atrás, criando essa saliência tão característica.

O 747 continuou sendo o maior avião do mercado até a chegada do Airbus A380, nos anos 2000.

Air Force One em preparação
“Embora o 747 tenha sido redesenhado três ou quatro vezes, a evolução tecnológica foi bastante limitada em termos de eletrônica e motores”, disse Merluzeau.

Da última adaptação, o 747-8 lançado em 2005, a Boeing vendeu apenas 48 versões de passageiros, e 107, de carga.

As companhias, como a Qantas e a British Airways, estão gradualmente eliminando estes aviões das suas frotas. Nos Estados Unidos, nenhuma empresa o utiliza desde o fim de 2017.

A Boeing anunciou em 2020 que interromperia sua produção em 2022, embora vá continuar voando por algumas décadas, especialmente em sua versão de carga.

O 747 tem sido o avião dos presidentes americanos desde 1990 e continuará com a Casa Branca ainda por vários anos, já que dois exemplares estão sendo modificados para substituir o Air Force One atualmente em serviço.

Fonte: https://g1.globo.com/

 

 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo